A Fama conta com o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Direitos Humanos - (NAID), que é responsável por providenciar recursos e serviços de acessibilidade para estudantes público-alvo da educação especial (deficiência; transtorno do espectro autista; altas habilidades/superdotação), além de estudantes com Transtornos Funcionais Específicos ou outra condição que interfira em seu processo de ensino aprendizagem, a partir da demanda verificada.

Nosso modelo acadêmico e metodologia de ensino são pensados para atender a todas as pessoas, considerando os diferentes perfis de estudantes. E, quando necessário, adequações são realizadas. É por isso que o NAID atua em parceria com o núcleo corporativo, responsável por orientar ações relacionadas à acessibilidade e inclusão, e estruturar o apoio educacional especializado. Tudo isso para proporcionar a melhor experiência acadêmica aos nossos estudantes e contribuir com seu processo de ensino aprendizagem, desde seu ingresso em nossa instituição até a conclusão do curso, respeitando suas singularidades.

Todas as nossas ações de inclusão e acessibilidade estão pautadas na legislação educacional atual e em nossa Resolução Interna, que estabelece o atendimento ao público-alvo da educação especial.

Você pode encontrar mais informações ou solicitar recursos e serviços de acessibilidade conversando com a coordenação do seu curso ou da instituição.