Sobre o curso

O novo Curso de Pedagogia da Faculdade Fama prepara profissionais para atuar como professores na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental, além de ocupar postos de gestão e coordenação em espaços escolares e não escolares.

A universidade faz parte do primeiro grupo de educação no país a oferecer uma grade curricular adaptada às novas normas e mudanças propostas pela BNCC¹, Base Nacional Comum Curricular, e contam com matérias que desenvolvem competências e habilidades específicas, como técnicas de aprendizado das disciplinas básicas, ludicidade, letramentos e alfabetização. Além disso, a graduação em Pedagogia abrange a estrutura e o funcionamento do sistema de ensino, princípios e métodos de administração escolar, novas tecnologias educacionais e metodologias específicas da área.

Para tornar o seu currículo ainda mais valorizado, a faculdade oferece um material didático produzido com referências acadêmicas, de mercado e inovação, aulas práticas² durante toda a graduação, onde o aluno ganhará experiência em ensinar os conteúdos aprendidos e formação ampliada, desenvolvendo competências pessoais e digitais com o objetivo de atender às demandas da educação.

 

¹Válido apenas para a modalidade presencial.

²Práticas pedagógicas dentro de cada disciplina.

 

BNCC

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é uma política educacional que define as habilidades e competências essenciais a todos os alunos da educação básica. Esse documento é responsável por definir o conjunto de aprendizagens que todo aluno deve desenvolver ao longo do seu ciclo de período acadêmico.

E, como nossos alunos serão os futuros professores da educação básica, entendemos que eles precisam aprender através dessas mesmas competências. Com essa mudança, você já estará preparado para seguir as principais diretrizes de aprendizagem exigidas pelo MEC para se tornar um profissional de educação

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

A modalidade Semiprencial foi desenvolvida pela Unopar e seu sucesso a transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: